Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

tvPRIME

'Blade Runner 2049' – Nova curta-metragem intitulada '2048: Nowhere to Run' apresenta uma nova personagem

2048-nowhere-to-run-banner.jpg

 

Depois da primeira curta-metragem '2036: Nexus Dawn', onde ficámos a conhecer um pouco melhor a personagem interpretada por Jared Leto, Niander Wallace, temos agora a segunda, intitulada '2048: Nowhere to Run'.

 

Esta apresenta-nos a personagem interpretada por Dave Bautista, Sapper, que tem um violento confronto para proteger uma mãe e a sua filha.

 

A estreia de 'Blade Runner 2049' em Portugal está prevista para 5 de Outubro de 2017.

 

Trailer não censurado de 'The Shape of Water', um drama fantástico assinado por Guillermo del Toro

shape-of-water-banner.jpg

 

Foi disponibilizado online o trailer não censurado de 'The Shape of Water', o novo filme de Guillermo del Toro que venceu o Festival de Veneza no passado Sábado.

 

Neste seguimos uma zeladora muda (Sally Hawkins) que trabalha num laboratório em 1963 e se apaixona por um homem anfíbio preso nas instalações, decidindo criar um plano para o ajudar a fugir. O elenco conta também com Octavia Spencer, Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Doug Jones.

 

A estreia está prevista para 1 de Fevereiro de 2018, em Portugal.

 

 

shape-of-water-poster.jpg

Canal História renova 'Vikings' para uma sexta temporada

vikings-banner.jpg

 

O Canal História renovou 'Vikings' para uma sexta temporada, que será composta por 20 episódios. Esta renovação surge quase dois meses antes da estreia do quinto ano da série, que está marcada para Novembro.

 

Há imagem do que tem sucedido, a quinta temporada será dividida em duas partes – 10 episódios transmitidos em 2017, os restantes 10 em 2018.

 

'Vikings' continua a ter ratings bastantes estáveis, estando no top 5 de séries em televisão por cabo. A quarta temporada registou uma média de 7,8 milhões de espectadores por episódio, contando com todas as plataformas disponiveis.

 

O arranque da produção da sexta temporada está prevista para este Outono, na Irelanda.

 

'Star Wars: Episode IX' – J.J. Abrams vai escrever e realizar a última parte da trilogia

star-wars-abrams-banner.jpg

 

Foi anunciado hoje que J.J. Abrams, que lançou a nova era de Star Wars com 'The Force Awakens', vai regressar para completar a trilogia como argumentista e realizador de 'Star Wars: Episode IX'.

 

Abrams substitui Colin Trevorrow que recentemente saiu do projecto por alegadas diferenças criativas – o realizador e a Disney não chegaram a um consenso quanto ao argumento do nono episódio.

 

O plano será arrancar a produção em Fevereiro de 2018, mas com estas alterações esse prazo vai ser dificil de cumprir.

 

'Star Wars: Episode IX' é produzido por Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, J.J. Abrams, Bad Robot e Lucasfilm.

 

Críticas Curtas | 'La Noche del Virgen' (MOTELX 2017)

noche-del-virgen-motelx-banner.jpg

 

Pode dizer-se que 'La Noche del Virgen', a primeira longa-metragem do realizador espanhol Roberto San Sebastian, é uma comédia de terror um pouco diferente do habitual. Uma inversão de géneros apresentada de forma macabra e nada súbtil.

 

A comédia – que se mantém ao longo de todo o filme de forma consistente – é das poucas coisas que ajudam o espectador a manter a boa disposição. Isto porque o horror toma formas grotescas, onde cada acção parece querer superar o choque que a cena anterior causou. Situações e elementos do nosso dia-a-dia que causam repulsa, são expostos sem qualquer tipo de pudor ou preconceito, tornando esta numa das comédias de terror mais originais dos últimos tempos.

 

'La Noche del Virgen' é divertido, chocante, cómico e levado a extremos, o que o torna único mas que dificilmente vai agradar às massas – principalmente a quem é mais impressionável. É um filme que não se esquece, mas que dificilmente se vai querer ver de novo.

 

 

4star.gif

 

Críticas Curtas | 'Happy Hunting' (MOTELX 2017)

happy-hunting-motelx-banner.jpg

 

'Happy Hunting' é um perfeito exemplo de estilo sobre substância. Uma cinematografia esplendorosa, onde inúmeras imagens enchem o ecrã com belos momentos de arte, e onde se usa (e abusa) da "hora mágica". No que toca à estória, a mesma é da espessura de uma folha de papel. Sabemos o que motiva o protagonista a mover-se do ponto A ao B, mas sem qualquer informação adicional. Não existe um desenvolvimento (necessário) das personagens, o que as torna unidimensionais e vazias. Essa total ausência de contéudo cria um afastamento no espectador, que observa um mero espectáculo de acções e reacções, sem se preocupar minimamente com os objectivos do protagonista.

 

Um filme é habitualmente composto por várias partes, desde o elenco (que aqui faz o possível com o que lhe é dado), ao argumento, à visão do realizador e o respectivo orçamento para conseguir tornar essa visão uma realidade. Aqui existiu somente a concretização de uma delas, a visão, o que acaba por transformar 'Happy Hunting' num filme que não fica na memória por muito tempo.

 

2star.gif

 

Destaques da 21.ª edição do Festival Queer Lisboa

queer-lisboa-21-banner.jpg

 

A 21.ª edição do Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer realiza-se de 15 a 23 de setembro no Cinema São Jorge, com a exibição de 90 filmes oriundos de 32 países.

 

A retrospetiva deste ano é dedicada à artista multimédia Shu Lea Cheang, e tem lugar no Cinema São Jorge e no MNAC – Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado. O filme 'God’s Own Country', do britânico Francis Lee, é o escolhido para a Noite de Abertura do Queer Lisboa 21, enquanto que 'Mãe Só Há Uma', de Anna Muylaert, encerra o Festival.

 

Na Competição de Longas-Metragens destaque para 'As You Are', que em 2016 valeu a Miles Joris-Peyrafitte o prémio Especial do Júri em Sundance; 'Beach Rats', que este ano deu à cineasta Eliza Hittman o prémio de Melhor Realização, também em Sundance; 'The Beach House', primeira longa-metragem do libanês Roy Dib; 'Los Objetos Amorosos', de Adrián Silvestre, que se foca nas migrações e identidades sexuais na Europa de hoje; 'Pieles', de Eduardo Casanova, que retrata a forma como a aparência física nos condiciona na sociedade; e 'Close-Knit', da japonesa Naoko Ogigami.

 

Para a Competição de Documentários destaque para 'Abu: Father', a autorrepresentação da família fragmentada de um cineasta muçulmano, paquistanês e gay, Arshad Khan; 'Homogeneous, Empty Time', de Thunska Pansittivorakul e Harit Srikhao, que dá uma visão queer das realidades sociais e politicas da Tailândia; 'Au-delà de l’Ombre', de Mezni Hafaiedh, expõe a realidade tunisina e os efeitos de uma sociedade homofóbica num grupo de jovens; 'My Mother is Pink', primeiro documentário da jornalista Cecilie Debell, é um road movie sobre uma relação conturbada entre um filho e a sua mãe; e 'The Strangest Stranger', de Magnus Bärtås, onde conhecemos melhor o homem que inspirou Haruki Murakami no seu popular romance Kafka à Beira Mar.

 

'It' bate recordes de bilheteira nos Estados Unidos

it-banner.jpg

 

O adaptação do best seller de Stephen King, 'It', bateu recordes nos Estados Unidos ao obter 117 milhões de dólares no fim de semana de estreia – aumentando para 179 milhões se contarmos com o box office mundial. Um recorde para um filme de terror para maiores de 18 anos, estreado em Setembro.

 

Para além disso, 'It' é já o quinto filme de terror para maiores de 18 mais rentável de sempre – e com apenas três dias de exibição. Com estes números, tudo indica que ultrapassará 'The Blair Witch Project', que ocupa a terceira posição com 140 milhões.

 

Um enorme triunfo, para um filme que teve um orçamento de apenas 35 milhões de dólares. A estreia do segundo capítulo está prevista para o decorrer de 2019.

 

Os vencedores do Festival MOTELX 2017

thursday-night-motelx-banner.jpg

 

A 11.ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa chegou ao fim este Domingo com a habitual entrega dos prémios.

 

'Thursday Night' de Gonçalo Almeida é o grande vencedor do Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa/Méliès d’Argent 2017. O júri composto pela actriz Maria João Bastos, o músico Carlão e o realizador Can Evrenol decidiu atribuir o prémio a esta curta-metragem “pela história, pela direcção, pela fotografia e pelos actores”, acrescentando que se trata de “um filme que nos marcou muito, que consideramos único e que certamente ficará na nossa memória”. Uma história de fantasmas só com animais, 'Thursday Night' foi inspirado pelo álbum 'Thursday Afternoon' de Brian Eno. O júri decidiu ainda atribuir uma Menção Especial a 'Depois do Silêncio' de Guilherme Daniel, cujo trabalho de “argumento e fotografia” considerou “muito promissor”.

 

Na competição internacional, 'Cold Hell' de Stefan Ruzowitzky venceu o Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia /Méliès d’Argent 2017. Uma decisão que o júri composto pelo crítico Kim Newman e os actores Rogério Samora e Iris Cayatte considerou “clara” devido à sua “relevância contemporânea, acção emocionante e imaginativa e excelentes performances de todo o elenco”. 'Cold Hell' é um thriller político passado numa Alemanha multicultural que conta a história de uma jovem taxista de origem turca perseguida por um assassino em série. “Filme excepcional que combina elementos do serial killer thriller com o terror”, esta é a mais recente longa-metragem de Ruzowitzky, que em 2008 venceu o Óscar para Melhor Filme Estrangeiro com 'The Counterfeiters'. O realizador e a actriz Violetta Schurawlow estiveram presentes na Sessão de Encerramento do MOTELX para receber o Prémio.

 

A competição de longas-metragens europeias foi inaugurada em 2016 e teve este ano oito filmes a concurso. 'Cold Hell' sucede ao checo 'The Noonday Witch' de Jirí Sádek e fica nomeado para o Prémio Méliès d’Or, à semelhança da curta 'Thursday Night'.